Presidente do CRMV/AM participa da 3ª Câmara de Presidentes de 2021, em Natal
O presidente do Conselho Regional de Medicina Veterinária do Amazonas (CRMV/AM), Haruo Takatani, participou durante os dias 25 a 27 de agosto da 3ª Câmara de Presidentes de 2021, realizada em Natal, capital do Rio Grande do Norte. O evento contou com os dirigentes dos 27 Conselhos Regionais de Medicina Veterinária (CRMVs) e do Conselho Federal de Medicina Veterinária (CFMV). Os participantes debateram os desafios do Sistema CFMV/CRMVs para avançar no desenvolvimento e na valorização da Medicina Veterinária e da Zootecnia.
“É sempre uma honra participar desse encontro e poder unificar o sistema, debatendo assuntos pertinentes para a valorização da classe de Medicina Veterinária e da Zootecnia no país”, afirmou o presidente do CRMV/AM.
O evento começou com a apresentação da campanha de comunicação planejada para o Dia do Médico-Veterinário (9 de setembro) deste ano. Para além da celebração da data, o projeto prevê um período de sustentação com ações de comunicação voltadas à valorização contínua da profissão e também do Sistema como órgão de proteção à saúde da sociedade. Ao final do primeiro dia, os presidentes ainda debateram sobre a atuação jurídica do Sistema.
O segundo dia de CNP foi reservado para a palavra dos presidentes, que citaram os desafios e resultados dos regionais relacionados à fiscalização, à qualidade do ensino superior da Medicina Veterinária e da Zootecnia, à gestão de riscos e ao gerenciamento administrativo e financeiro dos CRMVs. Compartilharam experiências sobre como reduzir a inadimplência e gerenciar os custos administrativos, considerando a manutenção dos valores da anuidade e das taxas cobradas dos profissionais e empresas submetidos à fiscalização do Sistema.
No encerramento, os presidentes tiveram a oportunidade de conhecer, de forma mais aprofundada, o processo de construção da Política de Gestão de Riscos e as diretrizes gerais de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais, resoluções aprovadas recentemente e estabelecidas para todo o Sistema. Ainda foram sensibilizados sobre dois projetos de comunicação: a criação de identidade única de marca do Sistema e um prêmio de jornalismo que estimule a produção de conteúdo midiático sobre as profissões.