CRMV-AM alerta para a prática irregular da medicina veterinária e lança campanha de conscientização para estudantes junto às faculdades
CRMV-AM alerta para a prática irregular da medicina veterinária e lança campanha de conscientização para estudantes junto às faculdades
O Conselho Regional de Medicina Veterinária (CRMV-AM) irá iniciar uma campanha de conscientização nas faculdades de medicina veterinária sobre ética e exercício irregular da profissão. A informação é do presidente do Conselho, Ednaldo Souza.
No ano passado, o CRMV-AM recebeu 35 denúncias formais sobre o suposto exercício ilegal da profissão e maus tratos contra animais.
“A legislação é contundente em relação à prática da nossa profissão, há regulamentação imposta pelo conselho federal. Só quem pode exercer a profissão de médico-veterinário e zootecnista são aqueles com nível superior completo e que possuam registro junto ao Conselho Regional de Medicina Veterinária”, declarou Ednaldo.
Reunião com faculdades
Coordenadores do curso de Medicina Veterinária da Fametro, IFAM e Uninorte participaram da reunião com o Conselho. O próximo passo do CRMV-AM é ampliar a campanha de conscientização para as clínicas e sociedade.
Além disso, o CRMV vai oferecer palestras para os estudantes nas faculdades explicando o que determina a legislação federal. O calendário de palestras será definido junto as instituições de ensino.
Alerta
“O nosso alerta é com o objetivo de mostrar, tanto para os futuros médicos-veterinários quanto para a sociedade, sobre o risco que a prática ilegal da profissão pode causar à população e aos próprios animais, incorrendo, inclusive em maus tratos, previsto pelo artigo 32 da Lei Federal 9.605/1998”, explicou Ednaldo.