Fiscalização do CRMV/AM esteve em quase 90% dos bairros de Manaus em seis meses.
Até o fim de junho, o Conselho Regional de Medicina Veterinária do Amazonas já fiscalizou quase 90% dos bairros registrados em Manaus. Foram, ao todo, 788 fiscalizações em 4 das 6 zonas da capital. Os dados foram apresentados na 454ª Reunião Plenária, realizada na última quarta-feira, 17.
Em relação ao interior do Amazonas, o setor de fiscalização esteve, apenas nesse primeiro semestre do ano, em 30 municípios. E já existe a previsão para mais 5 cidades no mês de agosto.
Em todo o estado, ainda se encontra muitas irregularidades documentais, como a falta do Anotação de Responsabilidade Técnica e locais sem o Responsável Técnico, seja médico veterinário ou zootecnistas.
A equipe de fiscalização informou ainda no relatório do mês de junho que investiga 8 denúncias sobre infrações éticas e estruturais. De acordo com os fiscais, o maior problema, no momento, é que parte dessas denúncias não chegou a ser formalizada, o que dificulta a apuração dos fatos, além do avanço dos processos legais a respeito das irregularidades.
O CRMV/AM alerta que é necessário formalizar denúncias para que os fatos possam ser legalmente embasados.