Atual presidente do CRMV-AM e recém-eleito participam da 4ª CNP do Sistema CFMV/CRMVs em MT
O atual presidente do Conselho Regional de Medicina Veterinária do Amazonas (CRMV-AM), Haruo Takatani, e o recém-eleito para o Triênio 2022-2025, Ednaldo Souza, participaram da 4ª Câmara Nacional de Presidentes (CNP) do Sistema CFMV/CRMVs, nos dias 24 e 25 de novembro, na cidade de Cuiabá, no Mato Grosso.
Por dois dias, os presidentes dos 27 Regionais debateram pautas de interesse e fortalecimento das profissões, como a qualidade do ensino superior, a nova cédula de identidade profissional e as propostas de posicionamento estratégico, como a unificação de missão, visão e valores, e de marca única do Sistema.
O médico-veterinário do futuro foi uma das preocupações do debate entre os presidentes. A Comissão Nacional de Ensino da Medicina Veterinária (CNEMV/CFMV) apresentou levantamento sobre a quantidade e qualidade dos cursos, que resultou na elaboração da Carta de Mato Grosso em defesa da formação superior de excelência.
Durante a CNP, foi apresentada a proposta de unificação de missão, visão e valores para o Sistema. O objetivo do movimento para a marca é que para que as marcas do Sistema CFMV/CRMVs estabeleçam e fortaleçam uma “personalidade” forte no intuito de gerar lembrança positiva perante os profissionais e a sociedade.
O Departamento de Tecnologia de Informação (Detin/CFMV) apresentou o novo modelo de cédula de identidade profissional e o Decomp exibiu a proposta de campanha de comunicação para preparar os profissionais para o processo de recadastramento que começará no próximo ano. Com moderno formato físico, a nova cédula será mais compacta, com material durável e QR Code para validação imediata. Ainda estará disponível em versão digital, logo após a homologação do CRMV.
No contexto da política de gestão de riscos, assim como no ano passado, os presidentes aprovaram o calendário de auditorias do conselho federal nos regionais em 2023. No Amazonas, a previsão é para ocorrer no mês de julho.
A próxima câmara será em março, no Mato Grosso do Sul.