CFMV cria grupo de trabalho dos Produtos Artesanais de Origem Animal
Em junho de 2018, foi sancionada a Lei nº 13.680, de 14 de junho de 2018, que altera o processo de fiscalização de produtos alimentícios de origem animal produzidos de forma artesanal.
O Conselho Federal de Medicina Veterinária (CFMV) reconhece a importância da formalização de mercado dos produtos artesanais na cadeia econômica nacional e na inclusão social. Contudo, o CFMV destaca a relevância e a importância da produção, inspeção, fiscalização e comercialização dos produtos de origem animal como imprescindíveis à saúde da sociedade brasileira.
Com o objetivo de analisar a fundo o tema, prestar esclarecimentos e desenvolver relatório e estratégias sobre a questão, o CFMV criou o Grupo de Trabalho (GT) dos Produtos Artesanais de Origem Animal.
O grupo será composto pelos médicos veterinários Fernando Fagundes Fernandes, Manoel Silva Neto e Vinicius Eustáquio Barreto. Os profissionais apresentarão sugestões técnicas para regulamentar a produção, a fiscalização e a comercialização dos produtos até o dia 20 de julho.
Confira a portaria que cria o GT dos Produtos Artesanais de Origem Animal
Fique por dentro, leia também:
Assessoria de Comunicação do CFMV