CRMV/AM entrega registro para 12 novos profissionais na 437ª edição da plenária
O Conselho Regional de Medicina Veterinária do Amazonas (CRMV/AM) entregou o registro profissional para 12 médicos-veterinários, na tarde desta quarta-feira. A entrega do documento digital aconteceu na 437ª edição da plenária ordinária da autarquia.
Dayane Silva Reis, 27 anos, foi uma das que receberam o registro. Ela conta que a medicina veterinária é um sonho que está sendo realizado. “Espero evoluir dentro da profissão e me desafiar sempre cada vez mais”, disse.
Já Hannah Falcão, também de 27 anos, contou que queria estudar biologia marinha, mas acabou escolhendo a medicina veterinária. “Quero fazer tudo de forma correta, seguindo o código de ética da profissão e espero ter sabedoria na minha carreira”, afirmou.
A reunião foi conduzida pelo presidente do CRMV/AM, Ednaldo Souza, e contou com a presença da médica-veterinária Jucileide Souza de Araújo que fez um relato sobre o socorro ao boto Curumim, vítima de um ferimento de zagaia na região dos olhos, que pode ser lido aqui.
Ela, que integra a Comissão de Animais Selvagens do Conselho, recebeu um certificado de honra ao mérito pelo trabalho desenvolvido no caso. “O apoio do Conselho foi importante, principalmente, porque o presidente Ednaldo se colocou totalmente à disposição”, disse.
Reajuste da anuidade
O Conselho Federal de Medicina Veterinária está fazendo consulta aos regionais sobre o reajuste no valor da anuidade para 2024.
Por unanimidade, o plenário decidiu não reajustar o valor das anuidades para 2024. O voto do regional será enviado para o CFMV.
Comissões
Mais uma comissão do CRMV/AM foi apresentada em plenária. Trata-se da comissão de grandes animais, composta pelos médicos-veterinários Marcelo Gama, Eudimar Costa Rocha e Emílio Afonso da Silva Filho.
O vice-presidente do CRMV/AM, Haruo Takatani, fez o registro do falecimento no dia de hoje do veterinário José Rogério Vasconcelos de Araújo, que atuava no município de Itacoatiara (a 270 quilômetros de Manaus) e foi feito um minuto de silêncio na reunião em homenagem ao profissional.