CRMV/AM faz entrega de registro profissional para dez médicos-veterinários e zootecnistas em solenidade de entrega de carteiras
Dez novos profissionais da medicina veterinária e zootecnia receberam suas carteiras digitais do Conselho Regional de Medicina Veterinária do Amazonas, na tarde de hoje. A liberação do acesso ao documento aconteceu na 438ª edição da Plenária da autarquia, que é realizada mensalmente na segunda quarta-feira de cada mês e é aberta aos profissionais. A reunião foi conduzida pelo vice-presidente do Conselho, Haruo Takatani.
A médica-veterinária Chiara da Costa e Silva, 37, foi uma das que receberam o acesso ao documento. Ela conta que a medicina veterinária sempre foi um sonho mas a vida foi tendo outros rumos. “Costumo dizer que acabei sendo levada para profissões executadas majoritariamente por homens e, agora, quero me dedicar à profissão dos meus sonhos”, disse ela que, atualmente, desenvolve um trabalho no ramo da construção civil. “Quero utilizar a medicina veterinária para ‘dar voz’ aos animais, muitas vezes invisíveis”, afirmou.
Transparência
A reunião também divulgou o balancete fiscal do mês de junho – que foi aprovado por unanimidade pelos conselheiros -, o relatório de fiscalização também de junho, e julgou os processos administrativos.
Os conselheiros presentes ainda aprovaram o Planejamento Estratégico elaborado pela diretoria do CRMV/AM junto com o corpo de colaboradores para a gestão 2022-2025.