CRMV-AM realiza primeira plenária ordinária de 2023 com entrega de carteiras profissionais e balanço de fiscalizações
CRMV-AM realiza primeira plenária ordinária de 2023 com entrega de carteiras profissionais e balanço de fiscalizações
O Conselho Regional de Medicina Veterinária do Amazonas (CRMV-AM) realizou na tarde de ontem, 11 de janeiro, sua primeira Plenária de 2023. Entre os assuntos abordados estiveram o balanço das fiscalizações realizadas no período de 2016 até 2022, o recadastramento para profissionais, a entrega de carteiras de registro profissional, além da apreciação de processos administrativos do regional.
O presidente do CRMV-AM, Ednaldo Souza, abriu a reunião apresentando a nova diretoria e os novos conselheiros e desejou boa sorte aos novos profissionais. Fez um convite para maior interação com o Conselho e colocou o CRMV à disposição. “Estamos de portas abertas para dar transparência às ações do Conselho junto aos profissionais do setor e de toda a sociedade”, disse.
A nova zootecnista, Márcia Monteiro, 29, falou da importância de se regularizar. “Estou muito feliz. É importante que os zootecnistas tenham sua carteira profissional. É uma forma de termos voz junto ao conselho”, disse.
Joziane Souza da Silva, 25, comemorou a conquista de ter o registro profissional. “Foram 5 anos de estudo e, agora, finalmente, posso atuar de forma legalizada. É muito gratificante”, declarou.
A Plenária Ordinária ocorreu na sede do CRMV-AM para a diretoria, conselheiros, profissionais e o público presente. Dentre os assuntos da reunião estavam o relatório de fiscalização e administrativo; análise e julgamento dos processos.
Fiscalizações
Em 2022, o CRMV-AM realizou 1030 fiscalizações contra 657 em 2021. Entre as irregularidades encontradas, o fiscal Marcelo de Lira Bastos destacou a atuação de estudantes sem o registro profissional e a publicação de forma inadequada nas redes sociais de profissionais do setor. “Estamos fazendo um trabalho não só de fiscalização mas também de conscientização. Caso haja dúvidas, estamos à disposição para orientar novos profissionais e estabelecimentos”, afirmou.