“II Semana de Zootecnia do CRMV/AM: perspectivas do mercado de trabalho” mostra possibilidades para profissão
Encerrou nesta sexta-feira, a “II Semana de Zootecnia do CRMV/AM: perspectivas do mercado de trabalho”, realizada em parceria com a Universidade Federal do Amazonas e a Associação Brasileira de Zootecnia.
Foram dois dias de imersão nas várias possibilidades dentro da zootecnia. Com mais de 150 inscritos, o evento promoveu a valorização do zootecnista e apresentou para estudantes e profissionais como é possível ajudar a sociedade de diversas formas.
No primeiro dia, as palestras foram conduzidas por zootecnistas de dentro e de fora do estado.
Dr. Josmar Almeida Júnior, Sócio Fundador da empresa Gerente de Pasto e Dr. Carlos Frederico Grubhofer, que já foi membro da Câmara técnica de Zootecnia do CFMV, vieram a Manaus com o apoio do @crmvpr. Eles compartilharam com o público um pouco das suas experiências profissionais e trocaram ideia com quem assistiu às apresentações.
Pelo Ministério da Agricultura e Pecuária (MAPA), o auditor fiscal Raphael Mattoso mostrou como é a atuação do zootecnista em um órgão federal.
A tarde de quinta-feira foi dominada por mulheres que atuam em várias atividades dentro da zootecnia. As palestrantes, Dra. Amanda Pimentel Sinimbu, representante Comercial do Risadinha, Dra. Thayana Taveira Melo, Técnica de Campo da ATEG/SENAR, Dra. Letícia Barros de Alencar, zootecnista do IDAM/Iranduba/AM e Secretária Geral CRMV/AM, Dra. Maria das Dores Oliveira, Zootecnista do IDAM/Central e Dra. Vaneza de Sá Teixeira, Zootecnista da SEPROR/Manacapuru/AM, falaram sobre as áreas da zootecnia em que trabalham.
Já o segundo dia foi para ver de perto algumas das funções do zootecnista. Os professores Dr. Fábio Jacobs e Dra. Graziella Santello conduziram uma visita técnica ao Rancho Ferradurinha, em Manacapuru.
60 estudantes de zootecnia acompanharam como devem ser as Boas práticas na ordenha e o processo de Silagem de milho.
Foram dois dias intensos de aprendizagem e troca de experiências que só foi possível graças ao apoio importante da UFAM, IFAM, TVufam, CRMV/PR, Rancho Ferradurinha, além do patrocínio da SolAgro, do Frigorífico FrigoRaça e ABZ.